CONSULTAS PRÉ-TRANSPLANTES

Conforme a Deliberação 268/CIB/2015, o agendamento das consultas pré-transplante dos serviços autorizados a realizar transplantes no Estado que atendem pelo Sistema Único de Saúde é integralmente realizado pelo Sistema de Regulação (SISREG) do DATASUS.

O paciente que após consulta médica com seu médico for encaminhado para consulta pré-transplante deve se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde de seu município com o encaminhamento médico e documentos pessoais para realizar o agendamento da consulta.

A consulta pode ser solicitada para serviço de transplante de qualquer região do Estado, conforme preferência do paciente, devendo, no entanto, para isso estar discriminado no encaminhamento médico o nome do serviço.

As solicitações de informação e cadastro na especialidade consulta pré-transplante de não residentes no Rio Grande do Sul devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. pelas secretarias municipais/estaduais.

Formulário utilizado pela Central de Regulação Ambulatorial do Estado do Rio Grande do Sul

Entre os documentos a ser enviado, no caso de solicitação de avaliação pré transplante pulmonar, é necessário a espirometria.